segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Regresso à escola

Ao longo da primeira semana de aulas, os alunos das várias turmas tiveram oportunidade de criar oralmente e em rede um poema sobre o regresso às aulas.
Seguem-se alguns excertos dos mesmos:

A escola já está a começar
Mas não é para brincar!
Temos muito para aprender
E histórias para ler (...)
                           4.º ano

Em setembro regresso à escola
Ponho a mochila às costas
E com os meus pais lá vou eu.
Reencontro os meus amigos
Dou-lhes um abraço e um “Olá!”(...)
                           2.ºano

Depois de comprar o material
Eu vou para a escola.
Ponho a mochila às costas
E com os meus pais ou sozinho
Lá vou eu contente (...)
                          1.ºano

Já comprei o material
Já posso ir para a escola
Visto-me, arrumo a mochila 
E saio de casa apressado (...)
                      3.ºano

Sem comentários:

Enviar um comentário