segunda-feira, 4 de novembro de 2013

É esperto? Logo é ladrão!

É esperto? – Logo é ladrão!
Criação de outro final para o conto
Uma vez um senhor rico foi roubado. Querendo descobrir quem fora o ladrão, decidiu pôr à prova os criados.
- Quem conseguir tirar os ovos do ninho sem o melro fugir ganha um prémio.
O primeiro criado furou o ninho e tirou os ovos sem o melro fugir. O segundo criado cortou a algibeira do primeiro e tirou-lhe os ovos. O primeiro criado quando se deu conta que não tinha os ovos ficou zangado.
- Quem é que me roubou os ovos?
- Não fui eu, se calhar foi o patrão.
O primeiro criado foi falar com o patrão.
- Não fui eu.
Então o primeiro criado decidiu apalpar os bolsos do patrão e do outro criado. Os bolsos do criado ficaram sujos, porque os ovos foram esborrachados e assim foi descoberto o ladrão.

2.ºano (oralmente) 

Sem comentários:

Enviar um comentário