terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Produção de texto

Criação de uma história em que os próprios são as personagens principais num mundo imaginário (a partir da história «No mundo da lua», de António Cruz).

O dragão mau
Era uma vez um dragão chamado Henrique muito, muito mau e o seu filho José Francisco que não gostava nada do que ele fazia. Também havia um cavaleiro chamado José Manuel que estava pronto a impedir o dragão de destruir o mundo inteiro com os seu lança-mísseis gigante.
             O cavaleiro José queria matar o dragão, mas José Francisco, o filho do dragão, teve outra ideia: haviam de fazer uma poção para que o Henrique ficasse bom.
Fizeram a poção e quando o dragão estava a dormir, deitaram-na em cima da cabeça.
E assim o dragão que era muito mau, tornou-se um dragão muito bom.

José Francisco, José Manuel, Henrique – 3.ºano

Os três amigos e a rainha má

Era uma vez um dragão chamado João Asas Grandes. Ele era um explorador de primeira classe e uma vez, quando estava à procura de uma planta rara, encontrou dois animais selvagens que se chamavam Rodrigo Águia Picadora e Fábio Leopardo Dentes de Tubarão. A partir desse dia ficaram os melhores amigos.
Eles partiram numa longa viagem e descobriram um castelo assombrado e de muito mau gosto. Lá dentro, havia uma rainha má chamada Sara Rainha Má, que era muito fina e que nesse momento estava a pôr batom preto nos lábios. Quando acabou disse:
             - Ha ha! Eu vou tornar esta floresta tão bonita numa floresta tão horrível, que ninguém vai querer estar aqui. É um plano brilhante, nada o pode estragar. Ha ha ha! 
            Depois olhou para o espelho e viu uma cauda de dragão, um bico de águia e um dente de leopardo. Olhou para trás e não viu nada. Voltou a olhar para trás e viu um dragão, um leopardo e uma águia. O dragão disse:
            - Nós vamos derrotar-te! – mas viram que ela era poderosa e fugiram  a sete pés.
            Fecharam a porta e quando saíram viram um exército de crocodilos. O dragão pegou o leopardo e disse à águia:
             - Vamos sair daqui a voar.
            Voaram para a sua cabana para se prepararem para matar a rainha má. A Águia tinha uma metralhadora, o leopardo uma bazuca e o dragão tinha uma armadura de fogo.
            Quando a rainha foi procurá-los, os três amigos conseguiram matá-la e ficaram amigos dos crocodilos.

Rodrigo, Fábio, João, Nicole – 4.ºano
           

Sem comentários:

Enviar um comentário