Criação de uma história em que os próprios são as personagens principais num mundo imaginário (a partir da história «No mundo da lua», de António Cruz).
O dragão mau
Era uma vez um dragão chamado Henrique muito, muito mau e o seu filho José Francisco que não gostava nada do que ele fazia. Também havia um cavaleiro chamado José Manuel que estava pronto a impedir o dragão de destruir o mundo inteiro com os seu lança-mísseis gigante.
O cavaleiro José queria matar o dragão, mas José Francisco, o filho do dragão, teve outra ideia: haviam de fazer uma poção para que o Henrique ficasse bom.
Fizeram a poção e quando o dragão estava a dormir, deitaram-na em cima da cabeça.
E assim o dragão que era muito mau, tornou-se um dragão muito bom.
José Francisco, José Manuel, Henrique – 3.ºano
Os três amigos e a rainha má
Era uma vez um dragão chamado João Asas Grandes. Ele era um explorador de primeira classe e uma vez, quando estava à procura de uma planta rara, encontrou dois animais selvagens que se chamavam Rodrigo Águia Picadora e Fábio Leopardo Dentes de Tubarão. A partir desse dia ficaram os melhores amigos.
Eles partiram numa longa viagem e descobriram um castelo assombrado e de muito mau gosto. Lá dentro, havia uma rainha má chamada Sara Rainha Má, que era muito fina e que nesse momento estava a pôr batom preto nos lábios. Quando acabou disse:
- Ha ha! Eu vou tornar esta floresta tão bonita numa floresta tão horrível, que ninguém vai querer estar aqui. É um plano brilhante, nada o pode estragar. Ha ha ha!
Depois olhou para o espelho e viu uma cauda de dragão, um bico de águia e um dente de leopardo. Olhou para trás e não viu nada. Voltou a olhar para trás e viu um dragão, um leopardo e uma águia. O dragão disse:
- Nós vamos derrotar-te! – mas viram que ela era poderosa e fugiram a sete pés.
Fecharam a porta e quando saíram viram um exército de crocodilos. O dragão pegou o leopardo e disse à águia:
- Vamos sair daqui a voar.
Voaram para a sua cabana para se prepararem para matar a rainha má. A Águia tinha uma metralhadora, o leopardo uma bazuca e o dragão tinha uma armadura de fogo.
Quando a rainha foi procurá-los, os três amigos conseguiram matá-la e ficaram amigos dos crocodilos.
Rodrigo, Fábio, João, Nicole – 4.ºano
Sem comentários:
Enviar um comentário